Um morador do bairro Olaria, em Vila Velha, passou momentos difíceis na noite do último sábado (22), quando foi rendido por três criminosos armados ao chegar em casa. Os assaltantes levaram o veículo da vítima, um Gol G5, e, durante a fuga, um deles ainda atirou contra o proprietário, que não foi atingido.
Imagens registram a ação
Vídeo enviado a nossa reportagem, mostra a abordagem ao proprietário assim que ele estaciona o carro em frente ao portão de casa. Quando a vítima desce do veículo, os criminosos se aproximam a pé e anunciam o assalto. Um dos assaltantes chega atirando, mas a arma falha. Ao entrar no carro da vítima, ele dispara novamente, sem atingir ninguém. Nossa equipe teve acesso ao vídeo que mostra o momento exato do ocorrido. Confira o vídeo.
Vídeo Instagram ES na Fita:
Tentativa de latrocínio
Mesmo após tomarem o veículo, o indivíduo efetuou outro disparo contra a vítima, caracterizando uma tentativa de latrocínio (Roubo seguido de morte), já que houve tentativa de homicídio durante o roubo. Após a partida dos assaltantes, a vítima permaneceu sozinha na rua, aparentemente em contato por telefone. Observem no vídeo a atitude covarde que o indivíduo tentou cometer contra a vítima. Segue o vídeo.
Acionamento da Polícia Militar
Na manhã deste domingo (23), a Polícia Militar informou que foi acionada via 190 por um solicitante que relatou ter sido abordado por três indivíduos, que o renderam e levaram seu veículo. Durante o roubo, um dos criminosos tentou atirar na vítima.
Uma guarnição foi enviada ao local, onde populares confirmaram o assalto, mas a vítima não foi encontrada. Tentativas de contato telefônico com o solicitante não tiveram sucesso.
Investigação da Polícia Civil
A Polícia Civil informou que o caso está sob investigação da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV). Até o momento, nenhum suspeito foi detido e o veículo ainda não foi recuperado.
A corporação reforçou a importância da colaboração da população. Informações que possam ajudar nas investigações podem ser repassadas, de forma anônima, ao Disque-Denúncia pelo número 181, garantindo sigilo total.
