Um frenético temporal acompanhado de fortes rajadas de vento causou prejuízos em Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, na tarde deste sábado (03). No bairro São Vicente, o telhado da casa do autônomo Lúcio Miguel foi completamente arrancado pela força do vento. Imagens do ocorrido rapidamente viralizaram nas redes sociais, chamando atenção para a intensidade da tempestade.
Apesar de ter durado cerca de 15 minutos, o temporal foi suficiente para provocar estragos em diferentes pontos da cidade. A chuva veio acompanhada de raios e trovões e deixou ao menos três bairros sem energia elétrica, gerando preocupação entre os moradores.
Relato do morador
Em entrevista à TV Gazeta, Lúcio Miguel contou que estava em casa com o filho quando a chuva começou e, de forma repentina, uma forte rajada de vento destruiu a estrutura do telhado.
“Não deu tempo nem de pegar meus instrumentos, minhas coisas. Ouvi um estrondo e desci com meu filho. Quando voltamos, já estava desse jeito”.
relatou ao repórter Enzo Teixeira.
Imagens do temporal
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o imóvel destelhado após a tempestade, além de galhos espalhados por ruas de outros bairros da cidade, evidenciando os danos causados pelo vento e pela chuva. Nossa equipe teve acesso ao vídeo que mostra o momento exato do ocorrido. Confira o vídeo.
Vídeo Instagram ES na Fita:
Ações da Prefeitura
Em nota, a Prefeitura de Colatina informou que equipes estão atuando em diversos pontos do município na remoção de galhos e objetos das vias públicas, além da limpeza de áreas com acúmulo de lama. Um caminhão hidrojato também está sendo utilizado na limpeza preventiva das redes de drenagem, com o objetivo de evitar alagamentos em caso de novas chuvas.
Defesa Civil
A Defesa Civil informou que, além da ocorrência no bairro São Vicente, foi acionada para atender uma situação de cobertura de terraço parcialmente arrancada no bairro Maria das Graças e um vazamento no teto de um prédio no Centro, que causou infiltrações no imóvel.
Espírito Santo segue em alerta
O Espírito Santo segue sob influência de uma onda de calor, com previsão de chuvas isoladas em diversos municípios a qualquer momento.
