A Polícia Militar prendeu, nesta última quinta-feira (11), um homem apontado como um dos chefes do tráfico de drogas da facção Terceiro Comando Puro (TCP) no bairro Guaranhuns, em Vila Velha. Ele foi detido no momento em que se preparava para entrar em um carro de aplicativo, logo após sair de casa no bairro Nova Itaparica.
De acordo com a PM, equipes realizavam patrulhamento tático na região quando identificaram o suspeito, de 19 anos, que já possuía passagem por homicídio e era considerado um dos principais articuladores do tráfico local. Durante a abordagem, ele portava uma arma de fogo.
Arma e grande quantidade de drogas
Após a prisão, os policiais seguiram até a residência do jovem, onde encontraram uma grande quantidade de entorpecentes e equipamentos utilizados pela facção. Entre o material apreendido estavam:
- 2.145 pinos de cocaína;
- 25 pacotes de escama (cocaína especial);
- 69 frascos de loló;
- 678 g de PAC (haxixe);
- 19 pedaços de maconha (totalizando 6,8 kg);
- R$ 1.264 em espécie.
Além das drogas, a PM apreendeu arma e munições:
- 1 pistola Taurus .380;
- 3 carregadores de pistola .380;
- 1 simulacro de pistola Glock;
- 1 kit honey para acoplagem de pistola;
- 33 munições calibre .380;
- 8 munições calibre 9 mm.
Ocorrência em andamento
O homem, que não teve o nome divulgado, foi encaminhado para a Delegacia Regional de Vila Velha. Até o fechamento desta reportagem, a Polícia Civil ainda não havia informado os procedimentos adotados, pois a ocorrência seguia em andamento.
A prisão integra as ações de intensificação no combate às organizações criminosas no Espírito Santo, segundo a Polícia Militar.
