Um indivíduo de 52 anos foi preso na tarde da última sexta-feira (12) após invadir uma residência e tentar estuprar uma adolescente de 15 anos no município de Presidente Kennedy, no Litoral Sul do Espírito Santo. A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar.
De acordo com o boletim policial, a adolescente estava sozinha em casa quando o suspeito invadiu o imóvel. Armado com uma arma de fogo artesanal, ele teria ameaçado a vítima durante a tentativa de abuso.
Vizinho impediu o crime
A ação foi interrompida graças à intervenção de um vizinho, que percebeu a movimentação suspeita, entrou na residência e conseguiu conter o agressor até a chegada dos policiais militares.
Durante a abordagem, a PM apreendeu com o suspeito uma arma de fogo artesanal, uma arma branca e munições.
Autuado em flagrante
O homem foi encaminhado à Delegacia Regional de Itapemirim, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de estupro, porte ilegal de arma de fogo e porte de arma branca fora de casa sem autorização.
Após os procedimentos legais, ele foi levado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
Identidade preservada
Para preservar a vítima, os nomes dos envolvidos e o bairro onde ocorreu o crime não estão sendo divulgados, conforme determina o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
