Um homem foi preso suspeito de agredir e enforcar a própria filha na noite da última quarta-feira (31), durante a virada do ano, no bairro Vila Nova, em Vila Velha.
Confusão entre familiares
De acordo com informações da Polícia Militar, a ocorrência teve início após uma discussão entre a vítima e a tia, que são vizinhas. As duas teriam se desentendido e trocado agressões.
Após a confusão, a jovem saiu de casa para comprar bebidas para a comemoração do Ano-Novo. Ao retornar, acabou se envolvendo em uma nova discussão, desta vez com o pai, que teria ido tirar satisfação sobre o desentendimento com a irmã.
Versão da filha
A vítima relatou aos policiais que o pai insistiu em conversar sobre a briga com a tia, mas ela se recusou. Diante da negativa, o homem teria se exaltado, agredido a filha e passado a enforcá-la.
Ainda segundo o relato, para se defender das agressões, a jovem atingiu o pai com uma garrafa na cabeça. A Polícia Militar foi acionada e esteve no local para atender a ocorrência.
Versão do pai
O suspeito, por sua vez, afirmou à polícia que apenas tentou corrigir a filha em razão da briga com a tia e que se defendeu após ser atingido pela garrafada. Ele negou ter cometido agressões intencionais.
Pai e filha ficaram feridos durante a confusão e foram encaminhados à delegacia, onde prestaram depoimento.
Pedido de medida protetiva
Na delegacia, a jovem informou que deseja representar criminalmente contra o pai e que irá solicitar uma medida protetiva. Ela afirmou ainda que o homem sempre apresentou comportamento agressivo.
O que diz a Sejus
Em nota, a Secretaria da Justiça (Sejus) informou que o suspeito foi preso e deu entrada no Centro de Triagem de Viana (CTV) nesta sexta-feira (02), onde permanece à disposição da Justiça.
