Um indivíduo de 23 anos foi preso na manhã desta terça-feira (06) durante uma operação policial no bairro Feu Rosa, no município da Serra. Ele é o principal suspeito de tentar matar a própria irmã, de 26 anos, em um crime ocorrido no dia 16 de novembro do ano passado, na mesma região.
A prisão foi resultado de uma ação conjunta da Polícia Civil do Espírito Santo, que contou com o apoio do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP), da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM), da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) e do helicóptero do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer), da Secretaria da Casa Militar.
Imagens registradas
Imagens divulgadas pelas autoridades mostram o momento em que o suspeito é detido e conduzido até a viatura policial, sob monitoramento aéreo da aeronave, que deu suporte estratégico à operação e garantiu a segurança das equipes em solo.
Durante a operação, as autoridades divulgaram diversos vídeos que mostram a atuação das forças de segurança por terra e pelo ar durante a ocorrência. As imagens registram a movimentação policial e o uso de helicóptero na ação. Nossa equipe teve acesso ao vídeo que mostra o momento exato do ocorrido. Confira o vídeo.
Vídeo Instagram ES na Fita:
O que disse a delegada
A delegada Raffaella Aguiar, chefe da DHPM, falou com a imprensa e detalhou a dinâmica do crime. Segundo ela, a tentativa de homicídio teve início após uma discussão envolvendo o suspeito e a namorada da vítima, em frente a uma distribuidora de bebidas no bairro.
“Durante a discussão, ele efetuou disparos de arma de fogo contra a própria irmã com um revólver. Quando as munições acabaram, a vítima correu para a casa da mãe deles, sendo perseguida pelo suspeito, que passou a agredi-la com socos e pontapés”.
explicou a delegada.
Ainda de acordo com Raffaella Aguiar, o investigado nega ter realizado os disparos e tenta atribuir a autoria do crime a traficantes da região.
Suspeito foi localizado após investigações
Após o crime, o homem permaneceu foragido e foi localizado após um trabalho de investigação realizado pela Polícia Civil. Durante a operação desta terça-feira, os policiais apreenderam grandes quantidades de maconha e cocaína em posse do suspeito.
A corporação informou também que o preso é suspeito de ser um dos executores de um duplo homicídio registrado no bairro Feu Rosa, em 2020.
O sujeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

Caso segue sob investigação
Em nota, a Polícia Civil informou que o caso continua sob investigação e que a ocorrência ainda estava em andamento até o fechamento desta reportagem. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.
A corporação reforça que informações que possam contribuir com as investigações ou apontar outros crimes cometidos pelo suspeito podem ser repassadas de forma anônima pelo Disque-Denúncia 181. O sigilo é garantido.
