A Polícia Militar apreendeu uma grande quantidade de drogas na noite desta terça-feira (06), no bairro Resistência, em Vitória. A ação foi realizada por equipes da Força Tática do 7º Batalhão e resultou na apreensão de 1.250 comprimidos de ecstasy e 266 unidades de lança-perfume, além da detenção de dois indivíduos, sendo um deles com mandado de prisão em aberto.
A ocorrência teve início após uma denúncia anônima, que apontava que um homem procurado pela Justiça estaria residindo na região. A informação também indicava que, na mesma rua, em outra residência, um segundo suspeito estaria armazenando uma grande quantidade de entorpecentes.
Equipes se dividiram durante a operação
Diante das informações recebidas, os militares iniciaram diligências e, por se tratarem de imóveis distintos, as equipes se dividiram. No primeiro endereço, os policiais visualizaram um homem de 29 anos na varanda da residência. Ele foi abordado sem resistência e informou que já tinha conhecimento do mandado de prisão em seu desfavor, autorizando a entrada da equipe no imóvel.
Simultaneamente, a outra equipe seguiu até a segunda residência mencionada na denúncia. No local, os militares flagraram um suspeito de 28 anos saindo pelo portão com uma sacola nas mãos. Ao perceber a presença policial, ele retornou rapidamente para o interior da casa, deixando a sacola cair na via pública.
Drogas e munições apreendidas
Ao recolher a sacola, os policiais constataram que ela continha diversos comprimidos de ecstasy, droga sintética de efeito alucinógeno. O suspeito trancou o portão do imóvel, sendo necessária a transposição do muro para cessar a continuidade do crime e realizar a abordagem.
Durante as buscas na residência, os militares localizaram caixas com 266 unidades de lança-perfume, mais comprimidos de ecstasy, além de um carregador de calibre 12 com três munições intactas e um aparelho celular. Ao todo, foram contabilizados 1.250 comprimidos de ecstasy.

Encaminhamento à delegacia
Os dois homens foram conduzidos para a 1ª Delegacia Regional de Vitória, juntamente com todo o material apreendido. Até o fechamento desta reportagem, a ocorrência seguia em andamento e os nomes dos envolvidos não haviam sido divulgados pelas autoridades.
