Um homem suspeito de furtar dentro de uma unidade de saúde no bairro Oriente, em Cariacica, foi detido pela Guarda Municipal nesta quarta-feira (07), após ser agredido por moradores da região. O furto teria ocorrido na noite de terça-feira (06).
De acordo com a Guarda Municipal, o suspeito teria invadido o posto de saúde e arrancado fios, além de levar diversos objetos do local, como micro-ondas, notebook, televisão e uma sanduicheira. Após o crime, moradores localizaram o homem em sua própria residência, onde estariam guardados os itens furtados.
Durante patrulhamento na região, os agentes receberam informações de que o suspeito havia retornado para casa com os objetos levados da unidade de saúde. Ao chegarem ao endereço, a equipe encontrou o homem ferido, com marcas de agressões provocadas por populares antes da chegada da guarda.
Segundo o agente Rauney, ao perceber a presença dos agentes, o suspeito tentou fugir, mas foi alcançado e detido. “Chegando ao local, o indivíduo percebeu que seria detido e tentou fugir. Nós prosseguimos e conseguimos alcançá-lo”, relatou.
Devido aos ferimentos e ao sangramento intenso, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e encaminhou o homem para um hospital no município de Vitória, onde ele permanece sob cuidados médicos. A identidade do suspeito não foi divulgada.
A Polícia Civil informou que, até o momento, a ocorrência ainda não havia sido oficialmente registrada. Conforme apuração da TV Gazeta, o homem será apresentado à delegacia após receber alta médica e ficará à disposição da Justiça.
