Um grave acidente de trânsito resultou na morte de um casal na tarde deste sábado (10), em uma estrada rural de Presidente Kennedy, no Sul do Espírito Santo. As vítimas estavam em uma motocicleta que colidiu de frente com um carro conduzido por um motorista que, segundo a Polícia Militar, estava embriagado.
O piloto da motocicleta, Irany Gomes Moreira, de 46 anos, morreu no local do acidente. A esposa dele, Geciane Barreto, de 48 anos, chegou a ser socorrida em estado grave e encaminhada à Santa Casa de Cachoeiro de Itapemirim, mas não resistiu aos ferimentos.
Acidente aconteceu em estrada rural
De acordo com a Polícia Militar, a corporação foi acionada por volta das 14h30 para atender a ocorrência na localidade de Campo do Limão, em uma estrada rural que liga a comunidade de Jaqueira à região de Campinas. No local, os militares constataram uma colisão frontal entre um carro modelo Prisma e a motocicleta onde estava o casal.
Com o impacto da batida, a motocicleta foi arremessada para o meio de um pasto às margens da estrada. No carro estavam dois homens. O motorista foi identificado como Danielson Paz Cordeiro, de 41 anos.

Imagens registradas
Após a colisão, populares gravaram vídeos que mostram a gravidade do acidente. Nossa equipe teve acesso ao vídeo que mostra o momento exato do ocorrido. Confira o vídeo.
Vídeo Instagram ES na Fita:
Teste do bafômetro deu positivo
Segundo a PM, o condutor do carro foi socorrido sem ferimentos graves e levado a uma unidade de saúde. No hospital, os policiais realizaram o teste do bafômetro, que apontou 0,53 mg/L de álcool por litro de ar expelido, confirmando a ingestão de bebida alcoólica.
Diante do resultado, o motorista recebeu voz de prisão em flagrante ainda no hospital. Ele alegou aos policiais que o motociclista teria invadido a contramão em uma curva, provocando a colisão. No entanto, as circunstâncias do acidente serão apuradas pelas autoridades competentes.
Veículos apreendidos
Ainda conforme a Polícia Militar, tanto o carro quanto a motocicleta foram removidos para um pátio credenciado do Detran, pois apresentavam licenciamento em atraso.
O caso segue sob investigação, e novas informações não foram divulgadas até o momento, já que a ocorrência ainda está em andamento.
Créditos de apuração e reportagem
A presente reportagem foi elaborada com base nas informações apuradas e publicadas pelo portal G1, ao qual creditamos a apuração dos fatos. Nossa equipe utilizou os dados obtidos por esse veículo como referência principal para a construção desta reportagem.
Agradecemos ao G1 pelo trabalho jornalístico e pela contribuição à disseminação da informação.
