Um homem foi baleado na noite desta última segunda-feira (12) após ser alvo do proprietário de um bar no bairro Vila Lenira, em Colatina, Noroeste do Espírito Santo. Ferida com disparos nas costas, a vítima conseguiu correr e buscar ajuda dentro de um ônibus que passava pela região. O suspeito, dono do estabelecimento, foi preso em flagrante.
Negociação terminou em tentativa de homicídio
De acordo com a Polícia Militar, a vítima estava no bar negociando a compra de um pássaro com o proprietário. Em determinado momento, o suspeito afirmou que teria algo para entregar e deixou o local em uma motocicleta. Minutos depois, retornou armado e efetuou disparos contra o homem, que não teve chance de defesa, segundo o relato policial.
Mesmo atingido, o homem conseguiu fugir e entrar em um ônibus, onde foi encontrado pelos militares. O motorista prestou socorro, acionou a PM e aguardou a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A vítima foi levada para o Hospital Estadual Sílvio Avidos.
Suspeito é autuado por tentativa de homicídio
A Polícia Civil informou que o dono do bar, de 26 anos, foi detido, encaminhado para a Delegacia Regional de Colatina e autuado em flagrante por tentativa de homicídio. Após os procedimentos, ele foi levado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
Em nota, a empresa de transporte acrescentou que o motorista seguiu os protocolos de emergência e auxiliou no atendimento à vítima até a chegada das autoridades.
