Um idoso de 68 anos foi preso em flagrante na tarde do último domingo (11) suspeito de abusar sexualmente de duas crianças — de 5 e 8 anos — dentro de uma piscina em um clube localizado em Cariacica. Ele foi autuado por estupro de vulnerável e permanece detido à disposição da Justiça.
O caso
O crime aconteceu durante um churrasco de família. Segundo relato da mãe da vítima mais nova, os adultos haviam saído da piscina para comer, enquanto as crianças continuaram brincando na água. Em determinado momento, ela decidiu olhar novamente para a filha e flagrou a menina no colo do idoso.
“Quando olhei, eu já vi minha filha no meio da cintura desse senhor”, contou. A avó da criança percebeu a situação e imediatamente gritou para que o homem a soltasse. A mãe relata ter ficado sem reação diante da cena.
Fora da água, a menina contou que o idoso teria começado a fazer elogios antes de pegá-la no colo. Ao perceberem o ocorrido, frequentadores do clube retiraram o suspeito da piscina. No local, ele negou o abuso e alegou que tudo não passava de um mal entendido, mas foi ouvido dizendo que “soltou a criança porque daria problema para ele”.
Segunda vítima se apresenta
Na Delegacia Regional de Cariacica, para onde as partes foram levadas, uma segunda mãe procurou a Polícia Civil. Ela afirmou que a filha, de 8 anos, também havia sido abusada pelo mesmo homem instantes antes.
“A criança contou que o homem passou a mão em uma parte íntima dela e que ficou com medo de falar. Mas quando viu a confusão, tomou coragem para contar”.
disse a mãe.
Prisão e investigação
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito apresentava forte odor etílico e dificuldade para se manter em pé, indicando possível estado de embriaguez. Ele foi autuado por dois estupros de vulnerável e encaminhado ao presídio, onde segue preso.
Proteção às vítimas
Em conformidade com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), os nomes dos envolvidos e informações que possam identificar as vítimas — como o bairro onde o episódio ocorreu — não estão sendo divulgados.
Créditos de apuração e reportagem
A presente reportagem foi elaborada com base nas informações apuradas e publicadas pelo jornal Folha Vitória. Nossa equipe utilizou os dados obtidos por esse veículo como referência principal para a construção desta reportagem.
Agradecemos a toda equipe pelo trabalho jornalístico e pela contribuição à disseminação da informação.
