Uma jovem de 25 anos denunciou ter sido vítima de abuso sexual dentro de um ônibus do sistema Transcol na tarde da última quarta-feira (14), na altura do bairro Nova Bethânia, em Viana. O caso aconteceu por volta das 16h30 na linha 907 (Terminal Campo Grande – Nova Bethânia), enquanto a vítima retornava do trabalho para casa após um dia exaustivo.
Como tudo aconteceu
Segundo o boletim registrado pela Polícia Militar, a jovem estava sentada quando um homem, de 63 anos, passou a se apoiar ao seu lado. Inicialmente, ela acreditou que os contatos corporais pudessem ser causados pelo movimento do ônibus, mas logo percebeu que o comportamento era intencional.
Em um determinado momento, a vítima notou que o suspeito teria exposto o órgão genital e o encostado em sua coxa. Assustada, ela gritou e se afastou imediatamente.
Após a reação da jovem, o homem desceu do ônibus. A vítima também desceu na mesma parada e pediu ajuda aos familiares e ao namorado, que correram ao local. O grupo localizou o idoso nas proximidades e o conduziu até uma viatura da Polícia Militar que passava pela região.
Detido e autuado em flagrante
De acordo com os policiais, o suspeito apresentava sinais de embriaguez e precisou ser algemado para ser levado à Central de Teleflagrante da 4ª Regional. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de estupro.
O que dizem os envolvidos
Em depoimento, o idoso negou as acusações. Já a vítima reafirmou todos os detalhes e manifestou interesse em representar criminalmente contra o suspeito.
Os nomes dos envolvidos não foram divulgados, a fim de preservar a identidade da vítima.
Créditos de apuração e reportagem
A presente reportagem foi elaborada com base nas informações apuradas e publicadas pelo jornal Folha Vitória. Nossa equipe utilizou os dados obtidos por esse veículo como referência principal para a construção desta reportagem.
Agradecemos a toda equipe pelo trabalho jornalístico e pela contribuição à disseminação da informação.
