Um grave acidente entre um veículo de passeio e uma van que transportava pacientes para hemodiálise deixou um homem morto e outras pessoas feridas na madrugada deste sábado (17), na localidade de Cristal do Norte, em Pedro Canário, no Norte do Espírito Santo. A colisão aconteceu na rodovia ES-209.
A vítima fatal foi identificada como Sávio Alves, de 27 anos, morador do Assentamento Castro Alves, na zona rural do município. Ele conduzia um Hyundai I30 que, segundo as primeiras informações levantadas pelas equipes no local, teria invadido a contramão e colidido frontalmente com a van. Sávio morreu ainda no local.
A van envolvida no acidente é terceirizada e presta serviços à Secretaria Municipal de Saúde de Pedro Canário. No momento da colisão, transportava três pacientes e dois acompanhantes que seguiam para realizar tratamento de hemodiálise em São Mateus.
Prefeitura se manifesta
Em nota, a Prefeitura de Pedro Canário informou que o veículo retornava do distrito de Taquaras pela ES-209 quando ocorreu a batida. De acordo com informações, dois ocupantes da van precisaram de atendimento médico e foram encaminhados ao Hospital Estadual Roberto Arnizaut Silvares, em São Mateus.
A administração municipal lamentou a morte do motorista do carro, afirmou que acompanha o caso e que está prestando apoio aos familiares da vítima e às pessoas envolvidas.
O prefeito de Pedro Canário declarou que o motorista da van tentou evitar a colisão, mas não conseguiu. Segundo ele, o condutor do veículo da Saúde sofreu apenas escoriações leves, e os pacientes não tiveram ferimentos. Eles foram transferidos para outra van e seguiram viagem para realizar a hemodiálise. Já o motorista foi levado ao hospital para avaliação.
Atuação das autoridades
A Polícia Militar informou que a ocorrência seguia em andamento durante a madrugada. A PM e a Polícia Civil foram acionadas para atender a ocorrência e realizar os procedimentos periciais.
As causas do acidente ainda serão investigadas. Assim que novas informações forem divulgadas oficialmente, esta reportagem será atualizada.
