O corpo de um homem ainda não identificado foi encontrado sem roupas na areia da praia de Barra do Sahy, no litoral de Aracruz, na manhã desta segunda-feira (19). O achado mobilizou equipes da Polícia Civil, que passaram a tratar o caso como encontro de cadáver.
Investigação inicial
Segundo informações iniciais, o corpo não apresentava identificação e não foi possível, no local, confirmar sinais de violência. A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Aracruz acompanhará o caso, mas o andamento das apurações depende dos resultados dos exames periciais.
A polícia também coleta informações com moradores, turistas e comerciantes da região, buscando entender se o homem teria sido visto antes na praia.
Corpo encaminhado ao SML
Após a perícia inicial na cena, o corpo foi encaminhado para a Seção Regional de Medicina Legal (SML) de Linhares.
Exame cadavérico para determinar a causa da morte
O laudo preliminar deve ficar pronto em até 10 dias, prazo que pode ser estendido dependendo da complexidade do caso. Em situações que exigem exames laboratoriais adicionais — como DNA, toxicológicos ou histopatológicos —, o resultado pode levar entre 30 e 90 dias.
Identidade ainda desconhecida
Até o fechamento desta reportagem, não havia informações confirmadas sobre:
- A identidade da vítima;
- Tempo em que o corpo estava na praia;
- Possíveis sinais de violência.
Circunstâncias que antecederam a morte
Somente após os laudos do SML e avanço das investigações será possível indicar se a morte foi violenta, acidental ou decorrente de outro fator.
