Uma ação da Polícia Militar terminou com dois indivíduos baleados e um terceiro preso após uma perseguição frenética pelas ruas da Serra, na tarde desta terça-feira (27). O grupo é suspeito de roubar um celular e tentar assaltar outras pessoas em um ponto de ônibus momentos antes da abordagem. Com eles, a polícia encontrou um simulacro de arma de fogo, drogas e o aparelho roubado.
Início da ocorrência
A situação começou às margens da BR-101, no bairro Jardim Limoeiro, quando uma equipe da PM foi informada sobre o roubo de um celular realizado por criminosos armados que estavam em um carro prata. Pouco depois, um motociclista alertou os policiais que o mesmo veículo havia tentado assaltar usuários de um ponto de ônibus e estava parado em um semáforo perto do retorno para o bairro Jardim Tropical.
Os militares seguiram para o local, localizaram o carro e deram ordem de parada. Contudo, o motorista ignorou a determinação, avançou o sinal vermelho e iniciou fuga em alta velocidade, dirigindo de forma perigosa por ruas e avenidas movimentadas.
Perseguição e risco para pedestres
Durante a fuga, o grupo passou inclusive em frente a uma escola, colocando em risco pedestres e crianças que transitavam pela região. A perseguição contou com várias viaturas e apoio aéreo de uma aeronave do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer).
O cerco só terminou quando os suspeitos entraram em uma rua sem saída, já no Jardim Tropical.
Confronto e suspeitos baleados
Ao descerem do carro, dois dos suspeitos teriam apontado uma arma para a equipe policial. Os militares reagiram e balearam a dupla:
- Alan Porto Aleixo, 28 anos;
- Lucas Faustino, 25 anos.
Ambos foram socorridos e encaminhados ao Hospital Jayme Santos Neves, na Serra. O terceiro ocupante do carro, identificado como João Vitor da Conceição, 34 anos, foi preso sem ferimentos.
Apreensões
- Durante as buscas, equipes da Força Tática — com apoio de um cão farejador — encontraram:
- 01 simulacro de arma de fogo;
- 01 celular roubado;
- 04 pinos de substância semelhante à cocaína;
- Veículo usado no crime.
O carro foi removido por guincho.
Autuações e encaminhamento
Segundo a Polícia Civil, os três suspeitos foram autuados em flagrante por roubo qualificado e desobediência à ação policial.
Além disso, o suspeito de 28 anos também foi autuado por posse de drogas para consumo próprio.
Após atendimento médico, os três foram encaminhados ao sistema prisional.
A PC informou ainda que o material apreendido passará por análise no Laboratório de Química Forense, e posteriormente será incinerado.
