Uma operação conjunta da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) resultou na prisão de um homem de 24 anos, apontado como uma das lideranças do tráfico de drogas em Itapemirim, no Litoral Sul do Estado. A ação foi realizada na manhã da última quinta-feira (29) e também culminou na apreensão de dois veículos blindados, além de dinheiro em espécie e aparelhos celulares.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito que não teve o nome divulgado era investigado por envolvimento direto na organização criminosa responsável pela comercialização de entorpecentes no município. A prisão ocorreu no bairro Graúna, onde foram cumpridos um mandado de prisão e um mandado de busca e apreensão domiciliar, expedidos pelo Juízo da 1ª Vara Criminal de Guarapari.
Apreensões
Durante as diligências, os policiais localizaram dois veículos blindados que, segundo as investigações, podem ter sido utilizados para dar suporte às atividades criminosas e para a ocultação de valores oriundos do tráfico de drogas. Também foram apreendidos R$ 445 em dinheiro e aparelhos celulares, que serão analisados para aprofundamento das investigações.

Operação conjunta
A operação foi coordenada pela 9ª Delegacia Regional de Itapemirim e contou com o apoio da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), além das Guardas Municipais de Itapemirim e Marataízes.
O delegado-adjunto da 9ª Delegacia Regional de Itapemirim, Daniel de Araújo, informou que as investigações seguem em andamento.
“As investigações prosseguem de forma contínua e aprofundada, especialmente a partir da análise dos novos elementos arrecadados na data de hoje, com o objetivo de desarticular por completo a estrutura do tráfico de drogas no município, identificar outros integrantes da organização criminosa e promover a responsabilização penal de todos os envolvidos”.
afirmou o delegado.
Encaminhado ao sistema prisional
Após a prisão, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
