Um indivíduo foi detido na noite desta última quinta-feira (12) após agredir a própria mãe e a irmã grávida no bairro Marcílio de Noronha, no município de Viana. Durante o atendimento da ocorrência, o suspeito também ameaçou policiais militares com uma faca.
De acordo com informações da Polícia Militar, a equipe foi acionada após denúncia de uma briga envolvendo um homem armado com faca dentro de uma residência.
Vítimas apresentavam lesões leves
Ao chegarem ao local, os militares conversaram com a mãe e a irmã do suspeito. Ambas relataram terem sido agredidas pelo homem, que estaria bastante agressivo no momento dos fatos.
A mãe apresentava arranhões nos braços. Já a filha, que está grávida de poucas semanas, tinha arranhões nas costas e uma lesão na boca, compatíveis com as agressões relatadas.
Apesar dos ferimentos, as duas recusaram atendimento médico.
Suspeito ameaçou policiais com faca
Segundo o boletim de ocorrência, o agressor estava dentro da casa quando os policiais iniciaram a abordagem. Na porta da residência, um dos militares tentou dialogar com o suspeito, que apareceu segurando uma faca enferrujada.
A equipe ordenou que o homem largasse a arma branca, mas ele não obedeceu. Diante da resistência, foi efetuado um disparo com arma de choque (Taser), na tentativa de conter o agressor.
Ainda conforme o registro policial, o suspeito teria se desvencilhado no momento do disparo, aparentemente sem ser atingido. Em seguida, ele soltou a faca, foi detido e algemado.
Ameaças continuaram durante condução
Durante a ação e também no trajeto até a delegacia, o homem teria xingado e ameaçado os policiais. Dentro da viatura, ele também voltou a ameaçar a mãe e a irmã.
O suspeito apresentava arranhões nos braços, decorrentes da briga com as familiares, sem gravidade.
A faca utilizada foi apreendida e os envolvidos foram encaminhados à 4ª Delegacia Regional de Cariacica, onde a ocorrência foi registrada.
Até o momento, não há informações sobre a autuação do suspeito. O nome dele não foi divulgado para preservar a identidade das vítimas.
