Um homem de 52 anos provocou um acidente de trânsito que terminou com um carro capotado e outro veículo atingindo a entrada de um bar na noite desta última segunda-feira (22), no bairro Praia de Itaparica, no município de Vila Velha. Segundo a Polícia Militar, o motorista do veículo que capotou afirmou ter ingerido bebida alcoólica antes de dirigir e recusou realizar o teste do bafômetro.
Apesar da violência da batida, ninguém ficou ferido. Toda a dinâmica do acidente foi registrada por câmeras de segurança instaladas na região e as imagens chamaram atenção nas redes sociais pela gravidade da colisão.
Câmeras registraram momento da batida
As imagens mostram um Volkswagen Voyage trafegando pela via quando é atingido na parte traseira por um Fiat Argo. Com a força do impacto, o Voyage perde o controle, atravessa a direção da calçada e acaba atingindo a entrada de um estabelecimento comercial.
Já o Fiat Argo, conduzido pelo homem de 52 anos, capota duas vezes antes de parar completamente tombado na calçada. Nossa equipe teve acesso ao vídeo que mostra o momento exato do ocorrido. Confira o vídeo.
Vídeo Instagram ES na Fita:
Livramento de Deus
No momento da colisão, segundo informações, não havia pedestres passando pelo local, o que evitou que a ocorrência tivesse consequências ainda mais graves.
Após o acidente, o motorista saiu do veículo e, desorientado, chegou a deitar sobre o carro tombado enquanto aguardava atendimento.

Motorista admitiu consumo de bebida alcoólica
De acordo com a Polícia Militar, o homem informou aos policiais que trabalha em uma agência bancária e que havia saído do trabalho antes do acidente.
Ainda segundo a corporação, ele relatou que havia ingerido bebidas alcoólicas e admitiu estar sob efeito de álcool no momento em que dirigia.
O motorista, porém, se recusou a realizar o teste do bafômetro.

Mulher que dirigia carro atingido relata momento de tensão
O Volkswagen Voyage era conduzido pela consultora de vendas Ana Carolina Pereira. No veículo também estavam uma amiga dela, de 39 anos, e o filho da mulher, de 7 anos.
Apesar do impacto, nenhum dos ocupantes ficou ferido.
Ana Carolina contou que seguia normalmente pela via quando foi atingida na traseira.
“Eu estava trafegando pela via normal, em uma velocidade dentro do padrão e veio um homem alcoolizado e bateu atrás de mim. Meu carro desgovernou e aconteceu o que aconteceu, infelizmente, mas graças a Deus estamos bem.”
relatou.
Testemunha afirma que carro estava em alta velocidade
O empresário Otávio Azevedo presenciou a colisão e afirmou que o veículo que capotou apresentava sinais de alta velocidade antes da batida.
“Ele vinha em zigue-zague, pela alta velocidade que vinha, ele encostou no outro carro, perdeu o controle, capotou duas vezes e outro acabou invadindo um comércio.”
disse.
Atendimento médico e retirada dos veículos
Equipes do SAMU estiveram no local, mas o atendimento ficou sob responsabilidade do Corpo de Bombeiros.
O motorista do Argo foi socorrido e encaminhado para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência (Heue), em Vitória. Até o momento, não foram divulgadas informações atualizadas sobre o estado de saúde dele.
Após o atendimento, o veículo foi retirado da via com auxílio de um guincho.
A Polícia Civil foi procurada para informar quais procedimentos serão adotados em relação ao caso.
