A Guarda Civil Municipal de Vitória realizou uma série de ações contra o tráfico de drogas em diferentes regiões da capital capixaba nesta quarta-feira (24). As ocorrências resultaram na apreensão de entorpecentes e na detenção de suspeitos em bairros como Santo Antônio, Ilha do Príncipe, Vila Rubim e Santos Dumont.
Entre os envolvidos estão um jovem de 22 anos, um adolescente de 15 anos e outros dois homens, de 29 e 23 anos, que foram encaminhados para as unidades policiais responsáveis.
Jovem é detido com drogas em Santo Antônio
A primeira ocorrência de destaque aconteceu durante a noite, no bairro Santo Antônio.
Segundo a Guarda de Vitória, agentes receberam informações sobre uma possível movimentação relacionada ao tráfico de drogas em frente a um trailer localizado próximo ao mangue.
Durante o patrulhamento, os guardas visualizaram dois indivíduos que correram ao perceber a aproximação da equipe. Após acompanhamento, os agentes conseguiram abordar a dupla.
Segundo o inspetor Dalcin, um dos homens estava com duas tiras de maconha e R$ 210 em dinheiro.
“Alcançamos os dois, realizamos a vistoria pessoal e encontramos duas tiras de maconha com um deles, além de R$ 210. Com o outro, não foi encontrado material e ele foi liberado.”
explicou.
Durante a verificação no local indicado pela denúncia, os agentes encontraram drogas escondidas embaixo do trailer. Foram apreendidas 31 buchas de maconha e papelotes de haxixe.
O jovem de 22 anos foi detido e levado para a Delegacia Regional de Vitória junto com o material apreendido.

Adolescente é apreendido na Ilha do Príncipe
Ainda na manhã de quarta-feira, uma equipe da Guarda de Vitória apreendeu um adolescente de 15 anos suspeito de envolvimento com tráfico de drogas na Ilha do Príncipe.
A abordagem aconteceu por volta das 7h, durante patrulhamento em uma escadaria da região.
De acordo com a corporação, os agentes visualizaram o adolescente entregando um material para outro homem e guardando uma quantia em dinheiro no bolso.
Ao perceber a aproximação da equipe, o jovem tentou fugir, mas foi alcançado pelos agentes.
Com ele, foram encontrados R$ 120 em dinheiro e uma pedra de crack.
O adolescente foi encaminhado para a Delegacia Especializada do Adolescente em Conflito com a Lei (Deacle).
Homem é flagrado com crack escondido no chinelo em Vila Rubim
Poucas horas depois, outra ocorrência foi registrada na Vila Rubim.
Durante patrulhamento, agentes receberam informações da Central Integrada de Operações e Monitoramento (Ciom) sobre uma possível prática de tráfico na região.
Ao chegar ao local, os guardas abordaram um homem de 29 anos e encontraram drogas escondidas entre o pé e o chinelo.
“Quando chegamos, encontramos um indivíduo com seis frascos de crack escondidos entre o pé e o chinelo. Além disso, ele possuía R$ 60 em dinheiro escondidos na bainha da calça.”
disse o inspetor Dalcin.
O suspeito foi encaminhado à Delegacia Regional de Vitória. Conforme a Guarda Municipal, ele possui antecedente criminal por roubo.

Suspeito é detido com cocaína, crack e maconha em Santos Dumont
Quase no mesmo horário, uma segunda equipe da Guarda de Vitória realizou outra apreensão no bairro Santos Dumont, na região do Parque Barão de Monjardim.
Um jovem de 23 anos foi abordado e, segundo a corporação, foram encontrados com ele quatro pinos de cocaína, dois pinos de crack e uma tira de maconha.
Questionado pelos agentes, o suspeito teria informado que comercializava drogas para quitar uma dívida pessoal no valor de R$ 30.
Ele foi levado para a Delegacia Regional de Vitória junto com os entorpecentes apreendidos.

Guarda destaca atuação contra tráfico na capital
A Guarda Civil Municipal de Vitória informou que segue realizando patrulhamentos e operações com apoio de denúncias da população e do sistema de monitoramento da cidade.
As ações têm como objetivo retirar drogas de circulação e combater atividades criminosas em diferentes regiões da capital.
