Durante a noite desta última quinta-feira (03), uma ação criminosa surpreendeu os frequentadores de um bar no bairro Rio Marinho, em Vila Velha, quando dois assaltantes realizaram um arrastão em plena via pública. As vítimas, pelo menos dez no total, foram abordadas à mão armada enquanto estavam em frente ao estabelecimento, e tiveram seus pertences, incluindo celulares e uma bicicleta elétrica, roubados. O crime foi registrado por câmeras de segurança, o que ajudou na rápida identificação dos suspeitos. Nossa equipe teve acesso ao vídeo que mostra o momento exato de toda a situação. Confira o vídeo.
Vídeo Instagram ES na Fita:
Placa anotada e ladrões presos
Após o roubo, uma das vítimas conseguiu anotar a placa da motocicleta utilizada pelos criminosos, o que possibilitou a ação imediata da Polícia Militar. Durante a investigação, os policiais receberam informações de que os assaltantes haviam sido vistos fugindo em direção ao bairro Jardim de Alah, em Cariacica. Em diligências pelo local, os suspeitos foram localizados no bairro Alzira Ramos e abordados pela equipe policial. Um dos homens confessou a autoria do crime e indicou onde os objetos roubados estavam escondidos.
A localização dos produtos levou a polícia até uma casa no bairro Castelo Branco, onde foram encontrados 27 celulares, duas motocicletas e a bicicleta elétrica roubada. Além disso, os suspeitos estavam portando duas granadas, que foram devidamente apreendidas e detonadas pelo Batalhão de Missões Especiais (BME), após a confirmação do risco que os explosivos representavam. Dentro da residência, conforme informações recebidas, também foram apreendidos aproximadamente 9 quilos de maconha.
Vagabundo de uniforme mas não é trabalhador
Os dois homens, de 21 e 24 anos, foram detidos e levados para a Delegacia Regional de Cariacica. A Polícia Civil, que está conduzindo a investigação, informou que a ocorrência está em andamento e que mais informações sobre o caso só serão divulgadas após a conclusão das oitivas. Um detalhe curioso é que, no momento da prisão, um dos suspeitos estava vestindo um uniforme da Prefeitura de Vila Velha, mas a administração municipal afirmou que o homem não é servidor da prefeitura.
O caso gerou grande repercussão nas redes sociais, e o trabalho da Polícia Militar foi elogiado pela rapidez na captura dos criminosos e pela recuperação dos objetos roubados.