No início da madrugada da última quinta-feira (10), uma discussão resultou na morte de Dreyck Oliveira Couto, de 26 anos, em uma distribuidora de bebidas localizada no Centro de Ecoporanga, no Noroeste do Espírito Santo. De acordo com informações do boletim de ocorrências da Polícia Militar, a motivação do assassinato seria por causa de uma discussão que aconteceu no local.
O suspeito do crime, identificado como Karlos Romarcio Xavier Silva, de 27 anos, disparou várias vezes contra Dreyck em um ataque à queima-roupa antes de deixar rapidamente o estabelecimento. A situação causou pânico entre os clientes, levando muitos a correr para fora em busca de segurança. Nossa equipe teve acesso ao vídeo que mostra o momento exato do crime que foi registrado por câmeras de segurança do local. Confira o vídeo.
Vídeo Instagram ES na Fita:
Troca de pipocos
A presença de um sargento da reserva da Polícia Militar nas proximidades foi crucial. O policial ouviu os disparos e viu Karlos fugindo em direção a uma casa próxima. Ao tentar realizar a prisão, Karlos não apenas desobedeceu à ordem como também disparou contra o PM, que revidou atingindo o suspeito no ombro.
Após a troca de tiros, Karlos tentou escapar em uma motocicleta Honda NXR Bros 150, mas foi alcançado pela equipe policial. Ele foi levado inicialmente para o Hospital Fumatre, em Ecoporanga, onde foi atendido por causa do ferimento no ombro, e posteriormente transferido para o Hospital Dr. Alceu Melgaço, em Barra de São Francisco, onde permanece internado sob escolta policial.
Karlos Romarcio foi autuado em flagrante por homicídio e tentativa de homicídio. A Polícia Civil informou que ele será levado ao Centro de Detenção Provisória (CDP), assim que receber alta médica. O corpo de Dreyck Oliveira Couto foi encaminhado para a Seção Regional de Medicina Legal (SML) da Polícia Científica, em Colatina, para os procedimentos de necropsia e em breve será liberado para os familiares.