Durante a noite desta última sexta-feira (11), uma operação da Polícia Militar (PM) em Colatina, região Noroeste do Estado, resultou em um episódio de tumulto e violência após a equipe ser acionada para lidar com uma situação de perturbação do sossego. Moradores dos bairros Ayrton Senna e João Manoel Menegheli solicitaram a intervenção policial devido ao barulho excessivo de caixinhas de som em um bar da região.
Ânimos exaltados colocando a vida dos militares em risco
Ao chegar ao local, os policiais encontraram uma caixa de som ligada, a qual foi rapidamente desligada. No entanto, a situação escalou quando os militares começaram o recolhimento do equipamento. Uma multidão se formou em torno da viatura, aumentando a tensão e a hostilidade entre os presentes e os policiais.
Treta frenética no local
Diante dos insultos e da crescente agressividade do grupo, a PM pediu reforço, incluindo o envio de equipes da Força Tática para lidar com a situação. Em meio ao tumulto, alguns indivíduos começaram a arremessar objetos, como pedras e copos térmicos, em direção às viaturas, resultando em danos, como o estilhaçamento do vidro traseiro de uma delas.
Spray de pimenta rolou solto para a galera ficar tranquila
Para tentar restaurar a ordem, os policiais utilizaram spray de pimenta. Durante a confusão, um homem de 25 anos, que já tinha desobedecido várias ordens e demonstrou resistência à abordagem, tentou fugir do local. Ele foi contido por meio de técnicas de imobilização e recebeu voz de prisão.
O suspeito foi autuado em flagrante, por resistência, desobediência e desacato. Após o registro da ocorrência na 15ª Delegacia Regional de Colatina, ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP).