Durante a manhã da última sexta-feira (25), a Polícia Civil do Espírito Santo prendeu Felipe da Vitória, de 29 anos, identificado como o líder da chamada “Gangue da Hilux”, uma organização criminosa notoriamente envolvida no furto de veículos e na adulteração de placas. A captura ocorreu em uma operação no bairro Santa Luzia, em Cariacica.
Felipe foi localizado em uma residência, mas ao perceber a aproximação da polícia, tentou escapar pulando os muros das casas vizinhas. No entanto, ele não contava com a vigilância dos policiais e acabou sendo interceptado por uma agente em uma das ruas do bairro. Durante a ação, Felipe tentou tomar a arma da policial, que acabou resultando em uma queda e causou ferimentos à agente, e um disparo acidental de sua arma. Nossa reportagem tem acompanhado de perto o caso da quadrilha e, recentemente, publicamos uma matéria sobre uma ocorrência em que Filipinho conseguiu escapar, o que mobilizou as forças de segurança. Clique no link abaixo para relembrar os detalhes desse caso.
Vídeo: Helicóptero é acionado em busca de líder da “Gangue da Hilux” em Cariacica
Sujeito tenta se livrar da situação e acaba sendo baleado
Diante da situação, os policiais reagiram e realizaram dois disparos, que acabaram atingindo o criminoso nas regiões do glúteo e do pé. Mesmo ferido, ele tentou fugir, mas foi capturado nas proximidades da Rodovia Governador José Sette. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foi acionado e fez o transporte de Felipe, que se encontra em estado estável, para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), em Vitória. Ele está sob escolta policial durante a internação.
Durante a operação de captura, os agentes também realizaram buscas na residência onde Felipe foi encontrado. O proprietário da casa colaborou, permitindo a entrada dos policiais. No local, foi apreendido um celular, que agora será analisado para identificar possíveis ligações e informações que possam levar a outros membros da gangue e a atividades criminosas.
Após receber alta médica, Felipe da Vitória será encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça. A prisão do suspeito representa um passo importante no combate ao furto de veículos na região, que vinha causando preocupação entre os moradores e aprofundando a discussão sobre segurança pública no Espírito Santo. A Polícia Civil continua as investigações para desmantelar a organização criminosa e prevenir novos delitos.