Um homem de 49 anos foi encontrado morto na manhã deste domingo (01), após um incêndio atingir a casa onde ele morava no bairro Jabaeté, em Vila Velha. O corpo da vítima foi localizado por equipes da Polícia Militar dentro de um dos quartos do imóvel, já tomado pelas chamas.
Cena cabulosa no local
Segundo a PM, os agentes foram acionados por volta da manhã com a informação de que um incêndio estaria acontecendo em uma residência no bairro Jabaeté. Ao chegarem ao local, constataram que o morador estava morto no interior da casa. Imagens que circulam nas redes sociais mostram a cena dramática das chamas e do corpo entre os escombros. Nossa equipe teve acesso ao vídeo que mostra o momento exato do ocorrido. Confira o vídeo.
Vídeo Instagram ES na Fita:
Vizinhos relataram movimentação suspeita
Moradores da região relataram à polícia que o homem teria chegado em casa durante a madrugada. Ainda de acordo com as testemunhas, por volta das primeiras horas da manhã, três pessoas teriam sido vistas pulando o muro do imóvel. Pouco tempo depois, o incêndio começou.
Apesar das suspeitas levantadas pela vizinhança, ainda não há confirmação oficial de que o incêndio tenha sido criminoso. A Polícia Civil, também acionada, informou que o caso foi inicialmente registrado como “encontro de cadáver”. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) da Polícia Científica, onde passará por exames de necropsia.
Caso será investigado
Em nota, a Polícia Civil informou que o procedimento foi encaminhado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que acompanhará as investigações.
“O procedimento foi encaminhado ao Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), que aguarda o resultado dos exames”, informou a corporação.
A identificação oficial da vítima ainda não foi divulgada. Também não há, até o momento, informações sobre a motivação do incêndio ou a identidade dos indivíduos supostamente vistos invadindo a residência.
O caso segue sob investigação, e a polícia espera que os laudos periciais ajudem a esclarecer se houve crime e qual foi a causa da morte da vítima.