Um homem de 32 anos foi preso na tarde desta terça-feira (10) após invadir e depredar um escritório de advocacia localizado na Rua Otaviano Ferreira, no Centro de Baixo Guandu, no Noroeste do Espírito Santo. A ação violenta resultou em um prejuízo estimado em R$ 60 mil, segundo a Polícia Militar.
Quebra-quebra frenético
Identificado como Valdecy de Souza Junior, o suspeito teria invadido o local por volta das 13h21 e, em estado de grande agitação, destruiu equipamentos e objetos do escritório. De acordo com o boletim da PM, foram danificados três notebooks, dois celulares, uma mesa, um filtro de água, um roteador de internet, canecas personalizadas, enfeites decorativos e até o vidro de uma divisória.
Ainda segundo a Polícia Militar, o homem rasgou R$ 70 em dinheiro, destruiu o documento de identidade de uma funcionária e quebrou um cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). Durante o ataque, ele também lançou uma cadeira contra a funcionária, além de proferir ameaças contra ela e o proprietário do escritório. Nossa equipe teve acesso ao vídeo que mostra o momento exato do ocorrido. Confira o vídeo.
Vídeo Instagram ES na Fita:
Detido em flagrante
A Polícia foi acionada logo após o início da invasão e, ao chegar no local, encontrou o suspeito ainda alterado. Ele foi detido e conduzido à Delegacia Regional de Colatina.
A Polícia Civil informou que Valdecy foi autuado em flagrante pelos crimes de ameaça, violação de domicílio, dano qualificado e vias de fato. Após os procedimentos legais, ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A motivação do ataque ainda não foi divulgada pelas autoridades. O caso segue sob investigação.