Arthur Neves de Barros, de 35 anos, foi preso na tarde desta quinta-feira (19) na cidade de Sumé, na Paraíba. Ele é apontado pela polícia como o executor do empresário Wallace Borges Lovato, de 42 anos, assassinado na Praia da Costa, em Vila Velha, no início deste mês.
Assassino matador
Conhecido como “ripa”, termo usado no meio criminoso para identificar matadores de aluguel, Arthur já tem uma longa ficha criminal. Entre os crimes pelos quais responde, estão homicídio qualificado, lesão corporal grave e porte ilegal de arma. Ele teria vindo ao Espírito Santo três dias antes da execução e fugido logo após o crime.
Parceria das Polícias Civis do Espírito Santo e da Paraíba
A prisão foi realizada após horas de monitoramento da Polícia Civil da Paraíba e do Espírito Santo, a partir do trabalho do serviço de inteligência. Arthur foi detido no momento em que saía de casa. Contra ele havia um mandado de prisão expedido pela 4ª Vara Criminal de Vila Velha. Durante o interrogatório, o suspeito permaneceu em silêncio.

Jovem é preso em Minas Gerais
Outro suspeito de participação no crime também foi preso. Na última terça-feira (17), Arthur Laudevino Candeas Luppi, de 22 anos, foi detido em Minas Gerais. Ele é apontado como o motorista do carro usado na fuga após o assassinato.

Polícia divulga identidade de suspeito preso pela morte do empresário Wallace Lovato em Vila Velha
Família acompanha o caso, relembre o ocorrido
A família de Wallace Borges Lovato divulgou nota dizendo que acompanha as investigações, confia na atuação da polícia e acredita que a Justiça será feita. Nossa reportagem publicou a matéria no dia do ocorrido. Confira abaixo e relembre os detalhes do caso.
Empresário é assassinado em avenida movimentada de Vila Velha
O caso segue sendo investigado
O caso continua em investigação para esclarecer melhor a dinâmica dos acontecimentos e identificar possíveis outros envolvidos. Por esse motivo, a Polícia Civil está monitorando a situação e não há outras informações disponíveis, a fim de não comprometer o andamento das investigações.