Uma mulher de 37 anos foi vítima de estupro e tentativa de homicídio na madrugada da última quinta-feira (03), no município de Vila Velha. O crime aconteceu em um campo de futebol no bairro Rio Marinho. A vítima foi socorrida em estado grave e está internada no Hospital Estadual Antônio Bezerra de Faria, após passar por cirurgia de emergência.
Segundo informações, câmeras de segurança registraram o momento em que a mulher deixou sua residência pouco depois da meia-noite. Por volta de 1h, o suspeito, de 28 anos, foi visto nas proximidades do imóvel. Ele teria abordado a vítima em seguida, levando-a até o campo onde o ataque aconteceu.
Durante o crime, a mulher foi esfaqueada na região abdominal. Mesmo gravemente ferida, conseguiu pedir ajuda e foi levada ao Pronto Atendimento (PA) de Cobilândia. Lá, a Polícia Militar foi acionada pela equipe médica. À PM, a vítima conseguiu identificar o autor do ataque, cujas características coincidiam com o homem visto anteriormente no portão da casa dela. Pouco tempo depois, o suspeito foi preso.
Versão do sujeito
Ao ser detido, o homem alegou que teria ido até a mulher para cobrar uma dívida envolvendo drogas e dinheiro que ela teria furtado de traficantes da região. Segundo ele, recebeu informações de que a vítima estaria indo até um ponto de venda de entorpecentes e, ao localizá-la, a levou para o campo. Ele afirmou ainda que os dois teriam tido relação sexual consensual, mas admitiu ter desferido a facada.
A versão do suspeito, no entanto, é contestada pela vítima, que relatou ter sido estuprada antes da tentativa de assassinato. Ela segue hospitalizada, sem previsão de alta, mas fora de risco de morte.
A Polícia Civil confirmou que o homem foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio qualificado. Ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanece à disposição da Justiça. O caso segue sendo investigado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), que aguarda os laudos periciais para esclarecer todos os detalhes do crime.