O bairro Cobi de Cima, em Vila Velha, vai receber uma nova e moderna área de lazer. A Prefeitura apresentou, nesta última quarta-feira (09), o projeto da futura Praça de Cobi de Cima e assinou a autorização para a publicação do edital de licitação da obra. A expectativa é que os trabalhos tenham início em até 60 dias, após a conclusão do processo licitatório.
Com uma área total de 1.487,38 metros quadrados, o novo espaço será construído na Rua Francisco Guimarães, atrás do Cemitério do Bosque. O projeto foi desenvolvido para integrar esporte, lazer e convivência, com estruturas voltadas para pessoas de todas as idades.
Um dos principais destaques do projeto é a quadra poliesportiva de 540 metros quadrados, preparada para a prática de futebol, vôlei e basquete. O local também contará com um parquinho infantil de 204 metros quadrados, equipado com brinquedos modernos instalados sobre piso de grama sintética, garantindo mais segurança às crianças.
Além disso, haverá academia popular e multiestação de exercícios, com aparelhos de uso livre, além de áreas de estar com pergolados, bancos de concreto, mesas de jogos, bicicletários, lixeiras e iluminação pública. Toda a praça será construída com padrões de acessibilidade e receberá projeto paisagístico.
Durante a apresentação do projeto à comunidade, o prefeito Arnaldinho Borgo destacou a importância da nova praça para o bairro.
“Obras iguais a essa mudam a realidade de uma comunidade. Eu não tenho dúvida de que, depois da entrega dessa praça, nós teremos uma sociedade mais unida, que conhece e ajuda o vizinho”, afirmou o prefeito.
Arnaldinho também ressaltou que o equilíbrio financeiro da Prefeitura tem permitido ampliar os investimentos em infraestrutura por toda a cidade.
“Hoje nós temos uma prefeitura saneada. As contas estão em dia e isso significa responsabilidade com o dinheiro público. Ninguém cuida de pessoas se não cuidar primeiro das contas públicas”, completou.
Com a construção da praça, a gestão municipal busca valorizar o bairro, melhorar a qualidade de vida dos moradores e fortalecer os vínculos comunitários por meio do esporte e da convivência social.