Um motociclista morreu e outra pessoa ficou gravemente ferida após um grave acidente envolvendo duas motocicletas e um carro de passeio na madrugada deste domingo (20), na avenida Fernando Ferrari, no bairro Goiabeiras, em Vitória. Após a colisão, um dos veículos e uma moto pegaram fogo, o que aumentou a gravidade da ocorrência.
Acidente sinistro
De acordo com informações da Polícia Militar, o acidente aconteceu por volta das 4h30 da manhã, no sentido Serra da via. As duas motos colidiram entre si e, na sequência, foram atingidas por um carro que vinha logo atrás. O impacto foi tão forte que as motocicletas ainda bateram em uma árvore. Com a violência da batida, um dos motociclistas morreu no local.

Veículos em chamas
O Corpo de Bombeiros foi acionado e socorreu o outro ocupante de uma das motos, que foi encaminhado em estado grave ao Hospital Estadual de Urgência e Emergência (Heue), também na capital. O veículo e uma das motocicletas pegaram fogo logo após a colisão, aumentando ainda mais o risco no local. Nossa equipe teve acesso ao vídeo que mostra o momento após o ocorrido. No entanto, as informações apresentadas no vídeo não são oficiais, mas sim aquelas que constam na reportagem que você está lendo. Confira o vídeo.
Vídeo Instagram ES na Fita:
Dinâmica do acidente ainda é incerta
Segundo o tenente Lourenço, do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), há relatos contraditórios sobre a dinâmica da colisão. O motorista do carro, um homem de 26 anos, alegou que as motos colidiram na frente do veículo, e que não teve tempo de frear, acabando por atingir os veículos e invadir a pista contrária. Já o condutor da segunda moto afirmou que a motocicleta das vítimas teria caído sozinha e, ao tentar reduzir a velocidade, também foi atingido pelo carro.
Ambos os condutores envolvidos se recusaram a realizar o teste do bafômetro, o que será incluído no inquérito policial. A Polícia Civil informou que o motorista do carro foi conduzido à Delegacia Regional de Vitória para prestar esclarecimentos. Até o início da tarde, a ocorrência ainda estava em andamento na Central de Teleflagrantes.
Corpo encaminhado ao IML
O corpo do motociclista que morreu no local foi recolhido pelo serviço de transporte de cadáveres e levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Vitória, onde passará por identificação e será liberado aos familiares.
A perícia esteve no local durante a manhã para coletar vestígios que possam ajudar a esclarecer a dinâmica da colisão. Imagens de câmeras de segurança da região também deverão ser analisadas para reforçar as investigações.
A Polícia Civil instaurou inquérito e segue apurando os fatos. Até o momento, a identidade da vítima fatal não foi divulgada oficialmente.