Um jovem de 24 anos foi preso e uma adolescente de 17 anos apreendida na última sexta-feira (01), suspeitos de envolvimento no assassinato de Caio da Silva Lucas, de 26 anos, no bairro Balneário de Carapebus, no município da Serra. O crime aconteceu na noite da última quinta-feira (31), e o casal foi detido no mesmo bairro onde ocorreu o homicídio.
Emboscada fatal
Segundo informações, Caio estava de moto e teria passado em frente à casa onde morava com a esposa e a filha, mas resolveu seguir até uma esquina próxima, onde uma pessoa o aguardava. Assim que chegou ao local, foi atingido por disparos no peito e morreu ainda no local.
Moradores relataram ter ouvido mais de cinco tiros. Ainda de acordo com vizinhos, o autor dos disparos teria agido sozinho e fugido em seguida. Caio havia se mudado para o bairro há cerca de cinco meses.

Histórico criminal
A Polícia Militar informou que a vítima possuía antecedentes criminais por roubo, porte ilegal de arma de fogo e comercialização de armas e munições. Relembre o caso.
Jovem é assassinado a tiros enquanto levava pão e leite para casa na Serra
Ocorrência em andamento
O casal suspeito foi encaminhado para a delegacia, onde o caso está sendo investigado. A Polícia Civil informou que mais detalhes sobre a motivação do crime e o envolvimento dos dois serão divulgados durante uma coletiva de imprensa marcada para a manhã da próxima segunda-feira (04).
A corporação reforça que informações que possam auxiliar na investigação podem ser repassadas de forma sigilosa pelo Disque-Denúncia, pelo número 181. O sigilo é garantido, e a colaboração da comunidade é fundamental.