Um idoso de 70 anos foi preso em flagrante na madrugada desta segunda-feira (04) após esfaquear a própria esposa no bairro das Laranjeiras, no município da Serra. Após o ataque, moradores tentaram invadir a casa do suspeito, e a Polícia Militar precisou intervir para evitar um possível linchamento.
A vítima, uma mulher de 46 anos, teve a mão direita cortada ao tentar se defender da agressão com faca. Ela foi socorrida por uma viatura da Polícia Militar e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Castelândia, onde recebeu atendimento médico.
Segundo o relato da mulher à polícia, a agressão aconteceu após uma discussão iniciada ainda na noite de domingo (03), dentro da residência do casal. A faca usada no crime foi apreendida e encaminhada à Delegacia Regional da Serra.
Após ser atendida, a vítima foi levada à delegacia para o registro da ocorrência. O caso foi enquadrado como violência doméstica com base na Lei Maria da Penha.
Ainda durante a madrugada, os militares retornaram ao local do crime após receberem denúncias de que moradores estavam tentando invadir a casa do suspeito, revoltados com o ocorrido. Ao chegar no imóvel, os policiais encontraram o idoso escondido e realizaram a prisão em flagrante.
Na manhã desta segunda-feira, ele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Vitória para a realização de exames. De acordo com a Polícia Civil, a identidade do suspeito não foi divulgada em respeito à legislação que protege a vítima de violência doméstica.
O caso segue sob investigação pela Polícia Civil.