Um policial penal de 45 anos foi morto a tiros na noite desta última sexta-feira (08) na garagem de sua residência, no bairro Campo Verde, em Viana. A vítima foi identificada como Alvino Corrêa Neto, servidor da Polícia Penal do Espírito Santo há 15 anos.
Suspeita de crime premeditado
De acordo com a Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 23h. O corpo de Alvino foi encontrado na manhã deste sábado (09), caído na garagem, com perfurações no tórax, no pescoço e nas costas. Ele vestia apenas uma camisa e segurava uma toalha. Por esse motivo, a PM suspeita que o autor dos disparos possa ter chamado a vítima pelo nome, fazendo com que ele saísse de casa de forma repentina.
Imagens registradas por câmeras de segurança
Segundo relatos de vizinhos, foi possível ouvir o som de disparos durante a noite. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento da execução, e o material já está sob análise das autoridades. Nossa equipe teve acesso ao vídeo que mostra o momento exato do ocorrido. Confira o vídeo.
Vídeo Instagram ES na Fita:
Ocorrência em andamento
Alvino morava sozinho e tinha uma namorada grávida de um menino. O caso está sendo investigado pelo Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP) de Viana, com apoio de outras forças de segurança.
Em nota, a Polícia Penal do Espírito Santo lamentou a morte do servidor e afirmou que está empenhada, junto às demais instituições, para identificar e responsabilizar os envolvidos no crime.
Informações de redes sociais
Informações que circulam em redes sociais apontam que um suspeito já teria sido identificado e preso, mas essa versão ainda não foi confirmada oficialmente. Assim que houver posicionamento das autoridades, esta reportagem será atualizada.