Um ataque a tiros deixou um cenário de terror na tarde deste sábado (09) em Vila Velha. Segundo informações iniciais, suspeitos passaram de moto atirando contra um homem que seria o alvo, mas acabaram atingindo outras pessoas. No total, duas pessoas morreram — uma mulher e uma adolescente — e ao menos três ficaram feridas, entre elas duas crianças.
O crime ocorreu no bairro Primeiro de Maio, mas parte dos disparos também atingiu vítimas no bairro vizinho, Santa Rita. Testemunhas relataram que o alvo, um homem ainda não identificado, foi baleado, conseguiu fugir e acabou socorrido.
Mulher morta e menina ferida
Uma das vítimas fatais foi identificada como Andrezza Conceição, de 31 anos. Em redes sociais, ela se apresentava como mãe de quatro filhos. Uma menina, de apenas 6 anos, também foi atingida na perna e encaminhada ao Hospital Estadual Infantil e Maternidade Alzir Bernardino Alves (Himaba).

Adolescente também não resistiu
A outra vítima que morreu foi Sofia Vial da Silva, de 15 anos. Ela chegou a ser levada para o Hospital Evangélico de Vila Velha, mas não resistiu aos ferimentos. Um menino de 9 anos também foi baleado e levado para a mesma unidade de saúde.
Segundo informações, durante a fuga, os suspeitos dispararam contra um carro onde estava uma família, e um dos tiros atingiu Sofia.

Investigação em andamento
A Polícia Militar informou que a ocorrência ainda estava em andamento até o início da noite e que não havia detalhes sobre a motivação do crime ou sobre a identidade dos atiradores.
A Polícia Civil, por meio do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP), assumiu a investigação e reforçou a importância da colaboração popular. Denúncias anônimas podem ser feitas pelo Disque-Denúncia 181.