Uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar do Espírito Santo resultou na prisão de quatro suspeitos e na apreensão de drogas, arma de fogo e munições, na manhã desta quinta-feira (14), no distrito de Cristal do Norte, em Pedro Canário, no norte do estado.
Segundo as autoridades, a ação teve como objetivo o cumprimento de mandados de prisão, além de buscas e apreensões contra indivíduos ligados ao tráfico de drogas. A operação também buscava conter a escalada da violência causada pela disputa entre facções criminosas rivais na região.
De acordo com o delegado Bruno Ribeiro, titular da Delegacia de Polícia de Pedro Canário, os mandados foram emitidos com base em investigações que identificaram a atuação dos suspeitos no comércio ilegal de entorpecentes.
A casa caiu
Durante o cumprimento dos mandados, dois suspeitos — uma mulher de 27 anos e um homem de 21 anos — foram presos em uma residência onde foram encontrados um revólver calibre .32, 19 munições e porções de maconha prontas para comercialização. Aparelhos celulares também foram apreendidos no local, possivelmente utilizados para a comunicação entre os envolvidos.

Sujeito tenta fugir
Em outro ponto da operação, um homem de 21 anos, conhecido na região por seu envolvimento com o tráfico, foi preso após tentar fugir das equipes. Durante a abordagem, ele ofereceu resistência, tornando necessário o uso progressivo da força para contê-lo. No local, foram apreendidas porções de drogas.
A quarta prisão ocorreu na Rodovia ES-209, entre São Sebastião do Norte (Montanha) e Cristal do Norte (Pedro Canário). O suspeito, segundo a Polícia Civil, também estaria envolvido com o tráfico de drogas na área.
Todos os detidos foram levados à 18ª Delegacia Regional de São Mateus, onde passaram pelos procedimentos de praxe e permanecem à disposição da Justiça.