Um homem de 34 anos foi preso na manhã da última sexta-feira (15) após agredir uma funcionária no campus de Goiabeiras da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), em Vitória. O suspeito foi identificado como Jhony Silva do Carmo e, segundo testemunhas, atacou a vítima de forma repentina no estacionamento da instituição.
Homem descontrolado
De acordo com a Polícia Militar, a mulher relatou que caminhava pelo campus quando foi surpreendida pelo agressor. Ela contou que, a princípio, acreditou que o homem fosse pedir informações, mas ele desferiu um soco em seu rosto e, em seguida, passou a agredi-la com mais socos e chutes.
Imagens registradas
As agressões foram registradas por câmeras de videomonitoramento da universidade. Nas imagens, é possível ver o momento em que Jhony ataca a vítima, que tenta se defender com um objeto que carregava nas mãos. Em certo momento, ela chega a sinalizar para alguém fora do alcance da câmera, em busca de ajuda. Nossa equipe teve acesso ao vídeo que mostra o momento exato do ocorrido. Confira o vídeo.
Vídeo Instagram ES na Fita:
Ação rápida
A funcionária não quis dar entrevista, mas afirmou à polícia que a ação rápida dos seguranças da Ufes foi fundamental para conter o agressor. Segundo ela, o homem parecia estar em surto e precisa de tratamento, representando risco para outras pessoas.
Tentativa de agressão a policiais
Após ser contido, Jhony foi abordado por militares, mas resistiu à prisão. De acordo com a PM, ele chegou a tentar dar um tapa na cabeça de um dos policiais. A corporação informou que foi necessário o uso da força para colocá-lo dentro da viatura.
Inicialmente, a polícia cogitou resolver o caso por meio de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), mas o suspeito recusou e insistiu em ser levado à delegacia. Durante a checagem de antecedentes, ele voltou a tentar agredir um policial.
Prisão em flagrante
A Polícia Civil informou que Jhony foi autuado em flagrante por lesão corporal e resistência à ação policial. Como não pagou a fiança estipulada pela autoridade de plantão, ele foi encaminhado ao Centro de Triagem do Complexo Penitenciário Rodrigo Figueiredo da Rosa, em Viana.