A Polícia Civil do Espírito Santo prendeu, na última quinta-feira (21), Rozimário Oliveira Souza, de 33 anos, conhecido como ‘Baby’, durante a Operação Não é a Mamãe, no município de Guaçuí, na Região do Caparaó. Segundo as autoridades, o homem é suspeito de envolvimento em uma série de crimes, incluindo ameaças, lesões corporais, disparos de arma de fogo, furtos e roubos.
De acordo com informações da Polícia Civil, Rozimário já havia sido preso em junho do ano passado, mas foi solto em julho deste ano. As investigações apontam que, mesmo após deixar o sistema prisional, ele voltou a cometer crimes na cidade, amedrontando moradores e desafiando as forças de segurança.
Bicho solto
“Ele continuava ameaçando a comunidade e já era considerado um indivíduo de alta periculosidade”.
afirmou uma testemunha que preferiu não se identificar.
População satisfeita
Durante a prisão, realizada sem resistência, parte da população local aplaudiu a ação policial, demonstrando alívio diante da retirada de um criminoso reincidente das ruas. A detenção foi cumprida com base em mandado judicial, e o suspeito foi encaminhado ao Sistema Prisional de Cachoeiro de Itapemirim, onde permanece à disposição da Justiça.
A operação, além de prender Rozimário, visa reforçar o combate à criminalidade na região do Caparaó. A Polícia Civil destaca que denúncias anônimas continuam sendo fundamentais para a elucidação de casos e a prisão de criminosos.