Dois suspeitos foram detidos na noite deste domingo (24), no bairro Cidade Continental, na Serra, após um ataque a tiros que resultou na morte de uma criança de 6 anos. O crime ocorreu por volta das 17h na Avenida Augusto Ruschi, em Balneário de Carapebus, bairro vizinho.
Situação complicada
De acordo com informações da Polícia Militar, os disparos partiram de um veículo branco em movimento. Os tiros atingiram um carro onde estavam um homem, uma mulher grávida e a criança, que foi baleada e socorrida às pressas ao Hospital Materno Infantil da Serra. A criança, no entanto, não resistiu aos ferimentos. Nossa reportagem publicou a matéria após o ocorrido. Confira abaixo e relembre os detalhes do caso.
Criança de 6 anos morre após ser atingida durante ataque a tiros na Serra
Ataque em meio a guerra do tráfico
A região onde o crime aconteceu é conhecida por disputas territoriais entre facções criminosas ligadas ao tráfico de drogas. Na noite anterior, também foram registrados tiroteios e pessoas baleadas em Balneário de Carapebus, a poucos quilômetros do local do ataque.
Prisão dos suspeitos
Durante diligências realizadas ainda na noite de domingo, equipes da Força Tática do 6º Batalhão da Polícia Militar localizaram e prenderam dois homens em Cidade Continental. Com a dupla, os policiais apreenderam um revólver, que será periciado. A identidade dos detidos não foi divulgada até o momento.
Ações das autoridades
A Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) informou que as Polícias Civil, Militar e Científica atuam de forma integrada para apurar o caso. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP) já iniciou a investigação, e a perícia foi acionada para coletar evidências no local do crime.
Uma coletiva de imprensa foi agendada pela Sesp para a manhã desta segunda-feira (25), quando mais informações sobre a operação e o andamento das investigações serão divulgadas.