A Polícia Militar do Espírito Santo, por meio do 13º Batalhão, realizou na última quarta-feira (03) uma série de ações que resultaram em prisões e apreensões relevantes nos bairros Nestor Gomes e Guriri, no município de São Mateus, norte do estado.
Sujeito pesadão
No bairro Nestor Gomes, localizado na zona rural, equipes do Grupo de Abordagem (GA) da 1ª Companhia apreenderam um arsenal de armas e entorpecentes durante uma operação de rotina. Entre os materiais encontrados estavam duas submetralhadoras calibre 9mm, um revólver calibre .38, três carregadores, além de munições de diversos calibres, totalizando mais de 100 projéteis.
Também foram localizados dois coletes balísticos com capas táticas, um rádio comunicador, 163 pedras de crack, 95 buchas de maconha, utensílios para embalagem de drogas, e três cadernos com anotações contábeis, possivelmente relacionados ao tráfico de drogas na região. Um homem de 31 anos foi preso no local e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil, onde permanece à disposição da Justiça.

Homem com bronca pendente
Em outra ação no mesmo dia, desta vez no bairro Guriri, a equipe da Força Tática realizava patrulhamento motorizado quando abordou um homem de 29 anos. Após consulta ao sistema, foi constatado que havia contra ele um mandado de prisão em aberto. O indivíduo também foi conduzido à Delegacia para os procedimentos legais.
As operações integram um conjunto de ações estratégicas da Polícia Militar com o objetivo de reprimir o tráfico de drogas, retirar armas ilegais de circulação e capturar foragidos da Justiça na região norte do Espírito Santo.