Um atropelamento chocou frequentadores de uma distribuidora localizada na Avenida Olgamirtho Rodrigues, no bairro Santa Mônica, em Vila Velha, no início da madrugada deste domingo (07). Uma motorista, ainda não identificada, deu marcha à ré e atingiu pessoas que estavam na calçada. Um motoboy, identificado como Marcos Ferreira de Jesus, ficou ferido.
Atropelamento registrado por câmeras
Imagens de câmeras de segurança e vídeos gravados por populares mostram o momento do acidente. Em um dos registros, um homem aparece tentando escapar pulando sobre o capô do veículo. Nossa equipe teve acesso ao vídeo que mostra o momento exato do ocorrido. Confira o vídeo.
Vídeo Instagram ES na Fita:
Comportamento suspeito antes do atropelamento
De acordo com testemunhas ouvidas pela TV Gazeta, a mulher chegou à via com os faróis apagados e ficou parada por alguns minutos. Em seguida, engatou a marcha à ré e avançou contra os frequentadores do local.
Ainda segundo relatos, os clientes tentaram intervir e pediram para que ela saísse do veículo. No entanto, a motorista acelerou, subiu na calçada, bateu em outro carro e atingiu o motoboy, que trabalhava no momento do acidente. Marcos sofreu ferimentos nas pernas, nas costas e no rosto.
Após a colisão, a motorista fugiu do local sem prestar socorro às vítimas.

Polícia orienta vítima a registrar ocorrência
Procurada, a Polícia Civil informou que, em casos de acidente sem vítima fatal e sem prisão em flagrante, mas com lesão corporal, a legislação exige que a vítima manifeste interesse em abrir uma ação penal.
A orientação é que a vítima registre a ocorrência na delegacia do seu bairro ou na Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (DDT). O boletim confeccionado pelo Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) pode ser utilizado como prova no processo.