Um homem de 31 anos foi preso, na manhã desta quinta-feira (11), durante uma operação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar, no bairro Niterói, em Castelo, no Sul do Espírito Santo. A ação é parte de uma investigação que apura a atuação de uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas na região.
De acordo com a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), o suspeito foi localizado em uma residência e preso em cumprimento a um mandado de prisão por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Durante a abordagem, os policiais também apreenderam seis celulares, que podem conter informações importantes para o avanço das investigações. Nenhum material ilícito foi encontrado no imóvel.
A operação teve como objetivo cumprir dois mandados de prisão e um de busca e apreensão. No entanto, o segundo alvo da ação não foi localizado e é considerado foragido.
Essa é a segunda fase da operação policial no bairro Niterói. Em agosto, três pessoas já haviam sido presas e mais de 10 quilos de drogas apreendidos, em ações relacionadas à mesma investigação.
Com a prisão realizada nesta quinta-feira, o número de detidos ligados ao grupo criminoso sobe para quatro. As autoridades seguem com as investigações para localizar o quinto suspeito e desarticular completamente a associação criminosa que atua no bairro Niterói.
Após os procedimentos de praxe, o homem preso foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.