Um casal foi mantido refém por cerca de duas horas dentro do próprio apartamento, no bairro Jardim da Penha, em Vitória, durante a madrugada desta sexta-feira (12). Armado, o criminoso amarrou as vítimas — um homem de 46 anos e uma mulher de 34 — e roubou diversos bens de valor, incluindo joias, notebook, videogame e cartões bancários. Dois jovens de 18 anos foram presos suspeitos do crime.
Segundo a Polícia Civil, além de sofrerem ameaças verbais, o casal também foi empurrado pelos assaltantes durante a ação. Os criminosos utilizaram uma mala das próprias vítimas para carregar os objetos roubados.
Fuga registrada por câmeras
Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento em que o suspeito deixou o prédio carregando a mala com rodinhas, aparentando tranquilidade. Pouco depois, já em fuga de motocicleta, eles utilizaram os cartões roubados para realizar compras em estabelecimentos. Nossa equipe teve acesso ao vídeo que mostra o momento exato do ocorrido. Confira o vídeo.
Vídeo Instagram ES na Fita:
Rastreamento e prisão
Após o registro da ocorrência, a polícia iniciou as investigações e identificou a motocicleta usada na fuga. De acordo com o delegado Guilherme Sodré, do 4º Distrito Policial de Vitória, o cruzamento de informações levou os investigadores até o bairro Planalto Serrano, na Serra, onde a dupla foi surpreendida e presa na tarde de sexta-feira. A operação contou com apoio da 3ª Delegacia Regional da Serra.
Na residência onde os suspeitos foram encontrados, a polícia apreendeu a motocicleta com sinais de adulteração, os capacetes usados no crime, a mala roubada e celulares pertencentes à dupla.


Encaminhados ao sistema prisional
Os dois jovens foram autuados em flagrante por roubo qualificado, por conta do uso de arma de fogo e da restrição de liberdade das vítimas. Após os procedimentos de praxe, eles foram encaminhados ao Centro de Triagem, localizado no Complexo Penitenciário Rodrigo Figueiredo da Rosa, no município de Viana.