Um homem foi assassinado a tiros na tarde deste último sábado (13) no bairro Morada do Lago, em São Mateus, no Norte do Espírito Santo. Minutos depois, o suposto suspeito de ter cometido o crime foi perseguido por um grupo e também executado a tiros em uma área de pastagem próxima. As identidades e idades das vítimas não foram divulgadas.
De acordo com a Polícia Militar, a corporação foi acionada para atender uma ocorrência de homicídio por arma de fogo. No local, em frente a uma residência, os militares encontraram um homem caído ao chão. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamada e confirmou o óbito.
Clima frenético na região
A PM informou ainda que, durante o atendimento da ocorrência, outras equipes ouviram novos disparos de arma de fogo nas proximidades. Ao se deslocarem para o local dos tiros — uma área de pastagem próxima a um valão no mesmo bairro — os policiais localizaram um segundo homem caído, também com marcas de ferimentos provocados por arma de fogo.
Informações de populares
Populares relataram aos militares que o segundo homem seria o autor do primeiro homicídio e que havia sido perseguido por pessoas desconhecidas logo após o crime. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O SAMU foi novamente acionado e confirmou o segundo óbito.
A Polícia Científica recolheu os corpos, que foram encaminhados à Seção Regional de Medicina Legal (SML) de Linhares, onde passarão por necropsia antes de serem liberados aos familiares.
A Polícia Civil informou que a investigação ficará a cargo da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de São Mateus. Até o momento, nenhum suspeito foi preso.
Informações que possam ajudar nas investigações podem ser repassadas, de forma anônima, por meio do Disque-Denúncia 181.