Um adolescente de 17 anos morreu após ser baleado durante uma troca de tiros com policiais militares na manhã desta segunda-feira (15), na região de São Torquato, no município de Vila Velha.
De acordo com a Polícia Militar, equipes realizavam um patrulhamento a pé na região quando foram surpreendidas por disparos feitos por suspeitos. Os militares revidaram e, durante o confronto, o menor foi atingido. Ele chegou a ser socorrido e levado a um hospital do município, mas não resistiu aos ferimentos.
Arma apreendida no local
Segundo a corporação, no local foram apreendidos uma pistola calibre .40, sete munições e um carregador. A PM informou que a arma será encaminhada para perícia no Departamento de Balística Forense da Polícia Científica.
Histórico de atos infracionais
O comandante-geral da Polícia Militar do Espírito Santo, coronel Douglas Caus, afirmou que o menor já havia sido apreendido anteriormente por tráfico de drogas.
“Só esse ano, ele foi apreendido em janeiro, maio e agosto por tráfico de drogas, e não ficou preso”.
destacou o comandante.
Caus ainda afirmou que o confronto ocorreu enquanto criminosos armados tentavam garantir a fuga do suposto gerente do tráfico na região, conhecido como Batutinha.
Investigação
A Polícia Civil informou, por meio de nota, que a ocorrência foi registrada como morte por intervenção legal de agente do Estado e entregue na Delegacia Regional de Vila Velha. O corpo do adolescente foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) da Polícia Científica, em Vitória.
O caso será investigado pelo Serviço de Investigações Especiais (SIE), vinculado ao Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP), responsável por apurar casos envolvendo morte por ação policial.