Um ato desesperado salvou uma mulher de continuar sendo agredida pelo próprio companheiro na noite da última sexta-feira (19), no município da Serra. Para escapar da violência, a vítima se jogou na frente de uma viatura da Polícia Militar que passava pela BR-101, na altura do bairro Rosário de Fátima.
Segundo a mulher, que não teve o nome e nem a idade divulgados, ela vinha sendo espancada e xingada pelo companheiro havia pelo menos 20 minutos. As agressões teriam começado após ela se recusar a ir até um ponto de venda de drogas comprar entorpecentes para ele.
Em entrevista à TV Gazeta, a vítima relatou momentos de terror. “Eu corria para um lado, ele ia atrás. Ele é um psicopata, não tem medo de nada, porque tinha muita gente na rua. Quando veio a viatura, eu pulei em cima e me segurei”, contou.
Prisão em flagrante
O agressor, de 37 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar e encaminhado à delegacia. Depois de prestar depoimento, ele foi levado ao presídio. Seu nome não foi divulgado para preservar a identidade da vítima.
Histórico de violência
De acordo com a TV Gazeta, essa não foi a primeira vez que o homem foi detido por violência contra a mulher. Em janeiro deste ano, ele já havia sido preso por ameaçar uma ex-companheira.
O caso segue sendo investigado e, até o fechamento desta reportagem, não havia informações detalhadas sobre a prisão do agressor. Ele foi autuado com base na Lei Maria da Penha.