Na noite da última quarta-feira (22), por volta das 19h30, um homem identificado como Luiz Gustavo Pratti Corvello foi morto a tiros dentro de um estabelecimento localizado na Avenida Perimetral, no bairro Maringá, na Serra.
Polícia acionada
Equipes da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) foram acionadas após os disparos, mas ao chegarem ao local encontraram Luiz Gustavo já sem vida. A perícia técnica e as imagens das câmeras de segurança da região estão sendo analisadas para esclarecer as circunstâncias do crime.
Moradores estão perplexos
Moradores do bairro, muitos deles antigos, relataram à reportagem que não compreendem a motivação do crime. Segundo testemunhas, Luiz Gustavo era conhecido na região, trabalhava no local e não teria envolvimento com atividades criminosas.

Imagens revelam detalhes do ataque
A reportagem teve acesso às imagens das câmeras de segurança que registraram o ataque. Dois homens encapuzados, que desceram de um Hyundai Tucson, abriram fogo contra Luiz Gustavo dentro da distribuidora de bebidas onde ele trabalhava. A ação ocorreu em um horário de movimento na via, com clientes e pedestres presentes. Após os disparos, os suspeitos fugiram rapidamente. Nossa equipe teve acesso ao vídeo que mostra o momento exato do ocorrido. Confira o vídeo.
Vídeo Instagram ES na Fita:
Diversos disparos de arma de fogo
De acordo com o relatório da PM, a vítima foi alvejada por vários tiros nas costas e na cabeça. Testemunhas confirmaram a presença dos dois indivíduos armados que efetuaram os disparos.
Noite de terror na Serra
Durante a noite, dois ataques a distribuidoras foram registrados na Serra, realizados por criminosos que estavam no mesmo veículo, resultando em duas mortes e quatro pessoas feridas. Os ataques aconteceram com cerca de três horas de diferença, nos bairros Maringá e Bairro das Laranjeiras, ambos localizados no município da Serra. Os suspeitos estavam em um Hyundai Tucson prata. Nossa reportagem publicou a matéria após o ocorrido. Confira abaixo e relembre os detalhes do caso.
Bairro das Laranjeiras
Mislene Ferreira dos Santos, de 40 anos, vítima fatal do ataque no Bairro das Laranjeiras, era autônoma e mãe de sete filhos. Familiares relataram à imprensa que ela havia ido até a distribuidora para comprar uma bebida. Um amigo de Mislene, que estava no local, também foi baleado e está entre os quatro feridos.

Bairro Maringá
Já Luiz Gustavo Pratti Corvello, de 34 anos, trabalhava na distribuidora do bairro Maringá há cinco anos. Parentes afirmaram à TV que ele não tinha qualquer envolvimento com atividades criminosas. A Polícia Militar confirmou que Luiz Gustavo não possuía antecedentes criminais.
Perícia acionada
A perícia da Polícia Civil, juntamente com investigadores e o Instituto Médico Legal (IML), realizou os procedimentos necessários para remoção dos corpos e coleta de provas.
Prisão de suspeito horas depois do crime
Poucas horas após os ataques, o sistema de cerco inteligente da polícia identificou o veículo usado no crime. O Hyundai Tucson foi interceptado durante a madrugada desta quinta-feira (23) na rodovia José Sette, em Cariacica.
Um suspeito foi detido e reconhecido por uma das vítimas como um dos autores do ataque. O carro, que estava com placas clonadas, foi apreendido e encaminhado ao pátio do Detran/ES.

Caso segue sendo investigado
O suspeito foi levado à delegacia para prestar depoimento. A polícia segue investigando se os ataques registrados na noite de quarta-feira têm alguma relação entre si e busca esclarecer a motivação dos crimes.
A Polícia Civil ressalta a importância da colaboração da população para solucionar os crimes. Informações podem ser passadas de forma anônima pelo Disque-Denúncia, pelo número 181.
