Um ataque a tiros ocorrido na noite desta última quarta-feira (22) no Bairro das Laranjeiras, na região da Grande Jacaraípe, deixou uma mulher morta e quatro pessoas feridas. O crime aconteceu em frente a uma distribuidora de bebidas localizada na esquina da Avenida Guaianazes com a Rua São Paulo, no município da Serra.
Pânico e terror
Segundo relatos de moradores e imagens de câmeras de segurança, criminosos que estavam em um carro pararam em frente ao estabelecimento por volta das 22h23 e efetuaram vários disparos contra um grupo de frequentadores que estava na calçada.
As câmeras de videomonitoramento flagraram o momento em que os ocupantes do veículo começam a atirar contra as pessoas no local, gerando pânico e correria entre os clientes. Nossa equipe teve acesso ao vídeo que mostra o momento exato do ocorrido. Confira o vídeo.
Vídeo Instagram ES na Fita:
Vítimas do ataque
De acordo com informações preliminares da Polícia Militar, cinco pessoas foram baleadas no ataque. Entre elas:
- Uma mulher, de 51 anos, atingida por um disparo na panturrilha;
- Um homem, de 20 anos, com um tiro na nádega;
- Um homem, de 39 anos, que sofreu dois disparos no abdômen;
- Um homem, de 36 anos, ferido com um disparo na coxa;
- Mislene Ferreira dos Santos, 40 anos, que foi atingida por diversos tiros e não resistiu aos ferimentos.
Mislene foi socorrida e levada a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas faleceu pouco depois. As outras vítimas também foram encaminhadas a unidades de saúde, mas o estado clínico delas ainda não foi divulgado.
Suspeito é preso horas após o crime
Poucas horas após os ataques, o sistema de cerco inteligente identificou o veículo utilizado em um dos crimes. O carro foi interceptado pela Polícia Militar na rodovia José Sette, em Cariacica, durante a madrugada desta quinta-feira (23). Um suspeito foi detido, e uma das vítimas o reconheceu como um dos autores do ataque.
O automóvel, que estava com placas clonadas, foi apreendido e encaminhado ao pátio do Detran/ES. Já o suspeito foi levado à delegacia para prestar depoimento. A polícia investiga se os ataques têm relação entre si e busca esclarecer a motivação dos crimes.

Investigações em andamento
Equipes da Polícia Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) atenderam a ocorrência no local. A Polícia Civil já está investigando o caso, que segue sob sigilo para preservar o andamento das apurações.
A Polícia Civil ressalta a importância da colaboração da população para solucionar o crime. Informações podem ser passadas de forma anônima pelo Disque-Denúncia, pelo número 181.
