Um homem foi preso em flagrante nesta última sexta-feira (07) pela Guarda Civil Municipal de Vitória após tentar furtar fios de cobre de um prédio desativado, localizado na Avenida Nossa Senhora da Penha, no bairro Barro Vermelho. O imóvel, que pertenceu a uma antiga faculdade, estava com o portão principal lacrado.
Tentativa de fuga frustrada
Segundo a Guarda de Vitória, equipes de patrulhamento foram acionadas via Ciodes-190, que informava sobre indivíduos retirando materiais do prédio. Ao chegar ao local, os agentes perceberam que um dos suspeitos tentava fugir, mas ele foi rapidamente alcançado.

Materiais apreendidos
De acordo com a comandante Dayse Barbosa, o suspeito portava grande quantidade de fios de cobre, provavelmente retirados de aparelhos de ar-condicionado danificados no prédio. Também foram apreendidas ferramentas utilizadas no crime, como marreta, faca e alicate, além de R$ 50 em dinheiro.
Imagens registradas
A Guarda divulgou imagens do momento da prisão, que viralizaram nas redes sociais e receberam diversos elogios pelo trabalho da corporação. Nossa equipe teve acesso ao vídeo que mostra o momento exato do ocorrido. Confira o vídeo.
Vídeo Instagram ES na Fita:
Ações de segurança e prevenção
Outras equipes realizaram buscas na região e no imóvel, mas nenhum outro suspeito foi localizado. O homem foi encaminhado à 1ª Delegacia Regional de Vitória para as medidas legais cabíveis.
Segundo o secretário de Segurança Urbana, Amarílio Boni, os furtos de fios vêm diminuindo na capital graças ao uso de tecnologia, inteligência e operações conjuntas com a Polícia Civil e secretarias municipais. Entre janeiro e outubro deste ano, 30 pessoas foram detidas por esse tipo de crime, resultando em uma queda de 41% nas ocorrências.
“Furtos de fios geram prejuízo e transtornos à população. Este flagrante demonstra a eficiência do trabalho contínuo da Guarda de Vitória e a importância das operações conjuntas com outros órgãos de segurança”.
afirmou Boni.
A Guarda Civil Municipal reforça seu compromisso de manter a ordem e garantir a segurança da população de Vitória.
