Um homem de 50 anos foi preso em flagrante, na última segunda-feira (10), suspeito de abusar sexualmente de uma menina de 12 anos no município da Serra. A prisão ocorreu após uma denúncia anônima feita ao Conselho Tutelar, que encaminhou fotos, vídeos e áudios gravados pelo próprio suspeito durante os abusos.
De acordo com o Conselho Tutelar, a vítima e o homem residem no mesmo bairro, mas não há relação de parentesco entre eles. Após a denúncia, agentes do Conselho acionaram a Guarda Municipal, que se dirigiu à residência do suspeito. No local, a esposa do homem permitiu a entrada das autoridades, e ele foi detido. O celular do suspeito foi apreendido, contendo os registros dos crimes.
Autuado em flagrante
O suspeito foi levado ao Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) da Serra, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de estupro de vulnerável e produção de material pornográfico envolvendo criança ou adolescente. Ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Serra.
A vítima, que foi identificada pelo Conselho Tutelar, será encaminhada ao Serviço de Atendimento a Vítimas de Violência (SASVI) do Hospital Materno Infantil para acompanhamento psicológico e médico. A família também receberá apoio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).
Estatuto da Criança e do Adolescente
Em conformidade com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), os nomes dos envolvidos, bem como o bairro onde ocorreu o crime, não foram divulgados para preservar a identidade da vítima.
