Um funcionário de bar foi assassinado a tiros após tentar ajudar um motociclista que havia acabado de cair da moto, na localidade de Campo do Paraíso, zona rural de Ibatiba, na noite desta última sexta-feira (28). O crime ocorreu em frente ao bar onde a vítima trabalhava.
Tentou ajudar e foi morto
De acordo com a Polícia Militar, o proprietário do estabelecimento informou que o funcionário estava no bar na companhia de amigos após o final do expediente quando um homem se aproximou em uma motocicleta e acabou sofrendo uma queda. Ao perceber o acidente, a vítima se dirigiu até o local para prestar ajuda.
No entanto, o motociclista sacou um revólver calibre .357 e efetuou diversos disparos contra o trabalhador, que não teve chance de defesa.
Arma de alto poder de fogo
O revólver calibre .357 é considerado uma arma de alto poder destrutivo, com projétil robusto e grande capacidade de perfuração. É um armamento potente e pouco comum em ocorrências desse tipo.
Populares contiveram suspeito, mas ele fugiu
Ainda segundo a PM, pessoas que estavam próximas conseguiram desarmar e imobilizar o atirador. Contudo, ao perceberem a gravidade dos ferimentos da vítima, os populares priorizaram a tentativa de socorro. Nesse momento, o suspeito aproveitou a distração e fugiu.
Vítima não resistiu
O funcionário foi levado ao Pronto Socorro de Ibatiba, mas não resistiu aos ferimentos e morreu pouco depois de dar entrada na unidade de saúde.
Investigação
A Polícia Civil informou que, até o momento, nenhum suspeito foi detido. Para não comprometer as apurações, mais detalhes da investigação não serão divulgados.
O corpo da vítima foi encaminhado para a Seção Regional de Medicina Legal (SML), em Venda Nova do Imigrante, para necropsia e posterior liberação aos familiares.
Denúncias
Informações que possam ajudar na identificação e localização do autor podem ser repassadas de forma anônima pelo Disque-Denúncia 181.
