Um casal foi vítima de um assalto por volta das 23h30 da última quarta-feira (26), no bairro Santa Inês, em Vila Velha. Os criminosos, que passavam de bicicleta, levaram os celulares e as alianças das vítimas.
Audácia dos criminosos
Segundo relato das vítimas, os assaltantes afirmaram que o crime fazia parte do “trabalho deles”. O marido do casal disse ter perdoado os criminosos no momento em que foram embora.
Como aconteceu o assalto
O casal voltava da igreja, caminhando pelo bairro, quando notou dois homens de bicicleta. Tentando evitar problemas, aceleraram o passo e tentaram entrar em um beco, mas foram abordados pelos criminosos antes de conseguirem se esconder.
Os assaltantes orientaram as vítimas a falarem baixo, para não chamar atenção, e levaram dois celulares e a aliança do casal, deixando-os em choque.
Momento de terror
“Apontaram uma arma com silenciador só para mim. Não reagi, só pensei em proteger minha esposa. Eles pegaram celulares e alianças, mas não quiseram levar a bíblia. Na hora de sair, eu perdoei eles pelo crime”.
relatou a vítima.
Insegurança na região
O marido afirmou que o bairro é perigoso e que, embora a rua às vezes seja movimentada, naquele dia estava deserta. Ele contou que já ouviu relatos de assaltos e agressões, principalmente envolvendo mulheres.
Além disso, os celulares roubados eram essenciais para o trabalho das vítimas em home office. “Eles disseram que assaltar era o trabalho deles. Para quem acorda cedo e trabalha, isso é um desaforo”, disse o marido. Um dos celulares foi rastreado e a localização está apontando o município de Cariacica.
Ação das autoridades
A Polícia Militar informou que realiza patrulhamento ostensivo na região, enquanto a Polícia Civil investiga o caso. Nenhum suspeito foi localizado até o momento. A corporação pede que qualquer informação sobre o crime seja repassada de forma anônima pelo Disque-Denúncia, no número 181, garantindo sigilo absoluto.
Créditos de apuração e reportagem
A presente reportagem foi elaborada com base nas informações apuradas e publicadas pelo jornal Folha Vitória. Nossa equipe utilizou os dados obtidos por esse veículo como referência principal para a construção desta reportagem.
Agradecemos a toda equipe pelo trabalho jornalístico e pela contribuição à disseminação da informação.
